Quando vc usa um lápis com borracha, ja está admitindo a voce mesmo que vai errar! Quando pensar q errei, pense denovo, pois o errado é você! Ao seguir lendo o meu blog você considera que estou certo, e qualquer contradição a isto será completamente ignorada!

Dia do orgulho nerd (25 de maio)

10 jeitos de comemorar o Dia do Orgulho Nerd


1) Faça cosplay


Não adianta fugir da raia: se é pra comemorar o Dia do Orgulho Nerd como se deve, é preciso viver a experiência. Escolha um personagem de filme ou livro, revire seu armário e transforme-se! Não precisa ser nada elaborado: o importante é a intenção. Atenção: cosplay é diferente de fantasia, então preocupe-se em imitar os gestos e o modo de falar do seu personagem – com dignidade, por favor.


2) Vença seus medos cibernéticos


Hoje é o dia perfeito pra tirar a prova dos nove com aquele CSS espinhoso ou aprender a lidar (de verdade) com seu celular multifuncional. Esmiúce cada pedacinho do gadget, procure fóruns sobre o assunto e vare a madrugada incrementando o eletrônico. Importante: não leia o manual de instruções. Nunca. Jamais. Ou então leia e corrija tudo com anotações de punho próprio.


3) Três é demais

Já reparou como o mundo nerd é cheio de múltiplos de três? Matrix e Senhor dos Anéis são trilogias; Guerra das Estrelas conta com seis episódios e um nerd que se preza sabe, obviamente, que é tudo culpa do 42. Por causa disso, esbalde-se em filmes de três horas, livros com novecentas páginas e seis temporadas de seriados cabeça.


4) Faça piadas internas


“Luke, I’m your father”? Você pode fazer melhor. Um bom nerd sabe criar referência às personagens mais obscuras de seus seriados e filmes preferidos. Lembra daquele vulcano perdido que aparece no décimo episódio da Voyager? Arrisque uma piadinha mencionando o tal. Os fãs mais graduados certamente vão rir (com você, não de você).


5) Tire a toalha do armário


Além do dia do Orgulho Nerd, os fãs de Guia dos Mochileiros das Galáxias celebram o Dia da Toalha, em homenagem ao dia de morte de Douglas Adams, o autor da série. Então, nada de vergonha: escolha a mais felpuda peça do seu armário, coloque na bolsa e saia para o mundo portando o utensílio mais versátil dos mochileiros.


6) Uma ajudinha dos amigos


Aquela imagem do nerd solitário desparafusando o computador é coisa do passado. Nós, digo, eles adoram se encontrar em eventos e lugares públicos. Quando aquele fã de Battlestar Galactica bater na sua porta – na verdade, ele mandará um SMS ou direct message –, vá com ele!


7) Jogue. Não importa o quê

Trekkies, otakus e pottermaníacos concordam: nada como uma boa partida de videogame para agitar os ânimos. Um tabuleiro de RPG também pode garantir diversão, gritos e brigas por várias horas. Separe almofadas e bebidas: você nunca sabe por quanto tempo o personagem daquele seu amigo grandalhão vai sobreviver.


8) Aprenda os costumes

Você não precisa saber escrever em élfico para fazer amigos nerds, mas um pouco de interesse é fundamental. Não demonstre sinais de tédio e/ou sono quando alguém começar uma palestra sobre as diferenças absurdamente óbvias entre hobbits, anões, gnomos e duendes. De vez em quando, participe da conversa, mas tenha certeza do que está fazendo. Errar o modo de falar do Mestre Yoda simplesmente não é legal.


9) Durma pouco

Tanto a fazer, tão pouco tempo! Se você quer experimentar cada “panelinha” nerd, é melhor abdicar de algumas horas de sono. Experimente passar a madrugada criando clãs em algum MMORPG (sim, você precisa saber o que MMORPG significa), jogando Guitar Hero ou ajudando newbies em fóruns de tecnologia. Com tanta atividade, você nem vai sentir suas olheiras crescendo.


10) Não esqueça do Twitter


Qual é a graça de viver um dia realmente nerd se não for contar pra ninguém? Jogue tudo no Twitter, no blog, onde quiser! Troque experiências, links e palavras em Klingon com seus seguidores. Para fechar com chave de ouro, use alguma citação que você aprendeu nesse meio-tempo. E que a Força esteja com você!


Os nerds de carteirinha Graveheart e Bugman deram seus pitacos na criação dessa lista. Vida longa e próspera, rapazes!

2 comentários:

Pietro | terça-feira, agosto 18, 2009 11:08:00 PM

DANE-SE ICARO!

Como você é nerd!!!!

Eca!

Não sei pq fico perdendo tempo escrevendo aqui!!!

sujo!

T.K. | terça-feira, agosto 25, 2009 12:49:00 PM

Oieeee!!! =]
Tem selinho pra vc la no meu blog.
Olha la!
Bjoks!

Postar um comentário